O NOSSO BRUSQUE é um Sistema de Bilhetagem Eletrônica que utiliza um cartão inteligente sem contato, para ser utilizado no interior dos ônibus do sistema de transporte urbano de Brusque.
O cartão substitui o dinheiro e os vales de papel para o pagamento da tarifa. Para utilizar basta aproximá-lo do equipamento validador, instalado no interior dos ônibus. O sistema fará o débito das tarifas e a liberação automática da catraca, agilizando o processo de embarque e tempo da viagem.
Haverá custos no fornecimento do cartão?
Não. O primeiro cartão é fornecido gratuitamente ao cliente, porém se este for danificado, extraviado ou roubado será cobrada uma taxa de 5 vezes a tarifa vigente pelo ressarcimento dos custos operacionais.
Como devo proceder para cadastrar os meus funcionários? (exclusivo para Vale-transporte)
Entre novamente no sistema, agora utilizando o “LOGIN” e “SENHA” enviado ao e-mail do responsável pela empresa e siga os passos que estarão dispostos na página inicial do sistema.
Cuidados com o cartão NOSSO BRUSQUE:
Para o bom uso do cartão eletrônico:
1) Nunca dobrar ou grampear o cartão;
2) Não guardar o cartão juntamente com cartões magnéticos, moedas, celulares, bem como próximo a equipamentos eletrônicos;
3) Não molhar o cartão;
4) Não expor ao sol ou ao calor;
5) Não colar adesivos;
6) Nunca emprestar o cartão a
estranhos ou terceiros;
7) Um cartão bem conservado e utilizado corretamente, evita erros de leitura e garante sua tranquilidade;
8) O tempo de vida útil para utilização do cartão é de 10 anos considerando que o cliente tenha observado os cuidados acima.
O que fazer quando o cartão apresentar problemas de leitura?
Você deverá procurar o departamento de pós-venda pessoalmente na Central de Atendimento, tendo em mãos o cartão e um documento de identificação (CPF e RG).
Quem é o responsável pelo pedido de segunda via em caso de roubo, extravio ou danificações do cartão?
O cartão é pessoal, e somente o titular do cartão poderá pedir a emissão da segunda via
Em caso de extravio, roubo ou danificação eu perco meus créditos?
Você deverá comunicar a ocorrência para nosso serviço de atendimento diretamente na Central de Atendimento de segunda a sexta feira, das 08:00 horas às 12:00 horas e das 13h00min às 18:00horas, que irá proceder o bloqueio do cartão e prestará maiores informações sobre o ressarcimento dos créditos e taxas para emissão de segunda via.
Como recarregar os cartões: (exclusivo para Vale-transporte)
Existem duas formas de inserir carga de créditos nos cartões:
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– Na Central de Atendimento NOSSO BRUSQUE, diretamente nos caixas, mediante apresentação física do cartão e pagamento do valor correspondente.
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– Mediante “RECARGA EMBARCADA”, utilizando a ferramenta do site www.nossobrusque.com.br , que irá disponibilizar um boleto bancário para pagamento em toda a rede bancária.
Qual o horário de expediente para compra?
Na Central de Atendimento NOSSO BRUSQUE, junto ao Terminal Urbano Balthazar Bohn de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 horas e das 13h00min às 18:00 horas.
Através de Boleto, conforme os horários de encerramento das atividades dos bancos.
Posso ter vários cartões?
Não. Existirá um cartão único para cada pessoa, que poderá receber créditos de estudantes, para quem possuir o benefício, os vale-transportes depositados pelo empregador e créditos adquiridos na modalidade cidadão.
Manutenção do poder de compra
Em caso de reajuste tarifário, os créditos adquiridos até a data da majoração poderão ser utilizados nos próximos 60 dias subseqüentes, mediante o pagamento da tarifa antiga. Findo esse prazo, o equipamento passará a efetuar o débito da nova tarifa, sem nenhuma necessidade de procedimentos de troca, tudo automaticamente.
Como proceder para cadastrar minha empresa? (exclusivo para Vale-transporte)
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A empresa deverá acessar o site www.nossobrusque.com.br, clicar no link “COMPRAR VT”. O sistema irá abrir uma tela de cadastramento inicial da empresa.
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Ao término, clique em “INCLUIR” e o sistema irá enviar uma mensagem eletrônica com login e senha para o e-mail cadastrado do responsável pela empresa.
Quais são as formas de pagamento? (exclusivo para Vale-transporte)
Dinheiro ou cheque, quando o pagamento é efetuado na Central de Atendimento.
Lembramos que os pagamentos em cheques estão sujeitos aos prazos de compensação.
Boleto bancário em toda a rede bancária.
Como cancelar o cartão? (extravio, roubo ou danificação)
Entrar em contato com a Central de Atendimento com os seguintes documentos em mãos: CPF e RG. No dia subseqüente, dirija-se ao NOSSO BRUSQUE com o documento de identificação para retirada de uma nova via do seu cartão no setor de pós-venda. Será cobrado taxa pelos custos operacionais.
Qual a validade dos créditos?
Os créditos serão válidos por tempo indeterminado. Quando do aumento da tarifa, os créditos manterão o valor de aquisição por 60 dias. Após este período será debitado o valor da tarifa vigente.