Empresa

Baixe aqui o Manual completo

As empresas responsáveis pelo transporte coletivo de passageiros de Brusque são a Santa Terezinha e Santa Luzia que, implantaram o NOSSO BRUSQUE que é o Novo Sistema de Ônibus.

O NOSSO BRUSQUE funciona através de um cartão inteligente, onde são armazenados os valores correspondentes ao que o cliente adquiriu. Basta que o cliente apresente o cartão em um equipamento chamado validador, instalado junto à catraca, para que haja o débito da tarifa respectiva e a liberação da catraca.

O sistema possibilita a todos maior praticidade, conforto e segurança e vem para substituir gradativamente os atuais passes de papel.

O sistema fornece dados estatísticos que possibilitam à empresa e ao município, maior velocidade no planejamento bem como tomada de decisões corretivas em menor tempo e com maior segurança.

Com o NOSSO BRUSQUE passar pela catraca fica mais fácil e mais rápido. Os motoristas foram treinados para atuar como Agentes de Bordo, de forma a orientar o passageiro e receber os valores pagos em espécie para os que ainda não têm o cartão.

Vantagens do Cartão NOSSO BRUSQUE

Implantado em 100% da frota de ônibus, o cartão NOSSO BRUSQUE utiliza tecnologia avançada que fornece dados estatísticos diários sobre as viagens realizadas, o número de passageiros transportados e de gratuidades concedidas.

Esse é um dos modelos mais eficazes de controle e automação para ônibus entre todos os que operam no Brasil. A arrecadação automática de tarifas reduz consideravelmente os valores transportados a bordo, o que irá inibir os assaltos, aumentando a segurança dos passageiros.

Um chip instalado dentro do cartão eletrônico possibilita identificar a categoria do passageiro e informa o número de créditos que possui. Mediante aproximação do validador, o equipamento faz o débito da tarifa daquela linha e libera a passagem pela catraca. Caso exista algum crédito de vale transporte disponível para aquele cartão, a recarga será efetuada automaticamente, em fração de segundos. O eventual bloqueio de cartões extraviados ou roubados também poderá ser efetuado com segurança e rapidez.

A bilhetagem eletrônica termina com o fluxo de comercialização clandestina de vales e passes de papel. A fraude por clonagem ou por falsificação é inviável em razão dos avançados conceitos de segurança que são empregados na sua fabricação.